Resenha: Bem na Fita – Autor: Guilherme Smee

Bem Na Fita - Capa

Título: Bem Na Fita
Autor: Guiherme Smee
Ano de Lançamento: 2019
Páginas: 132
Idioma: Português
Editora: Skript
Gêneros: História em Quadrinho
Onde Comprar:  Amazon 

Sinopse:

Nostalgia, música e quadrinhos, tudo isto, junto e misturado em uma história cheia de atitude. Imagine que você vive nos anos 90 numa cidade do interior. Os sucessos de suas bandas favoritas não chegam e tudo que você quer é ficar por dentro da música dos seus ídolos. Este era o dia-a-dia de juju, até ser transportada para um mundo em que os videoclipes são realidade.

Unindo forças com conhecidos ícones, ela viverá uma emocionante aventura percorrendo hits como take on me, smooth criminal, californication, zombie, ironic e outros.

Bem na fita é escrita por Guilherme Smee e desenhada por importantes artistas nacionais Camila Raposa, Thiago Krening, Fabiane Rodrigues, Marcos Miller, Jaqueline Buchabqui, Jader Corrêa, João Gutkoski, Marden Müller, Paulo Márcio Esper, Gabriel Kolbe, Eduardo Ribas e Julia Tiebo. Aperte o play e rebobine para os anos 90.

WhatsApp Image 2020-07-24 at 17.02.47

Resenha:

Em ” Bem Na Fita” acompanharemos a história de Juliana Ferrari, ou apenas Juju como ela gosta de ser chamada, ela é uma jovem humilde que mora em uma cidade interiorana, sua vida era resumida em coisas rotineiras e pacatas, onde ela desejava saber mais sobre os lançamentos de suas bandas favoritas e isso era praticamente impossível.

Eram poucas as vezes que sua rotina mudava, e quando isso acontecia era momentos que deveriam ser comemorados com grandes alegrias, sua história se passa em meados da década de 90, onde era difícil o acesso a TV a cabo.

Porém, um certo dia a vida de Juju muda drasticamente, quando ela encontra uma fita jogada no chão de uma loja, e após ouvi-la acaba sendo teletransportada para o mundo dos videoclipes, onde grandes aventuras musicais a espera.

WhatsApp Image 2020-07-24 at 17.02.55

Minha Opinião Sobre a HQ:

Aqui ” Em Bem Na Fita” podemos ir acompanhando a protagonista, indo de um clipe a outro, sempre sequenciado de uma forma bem pensada, onde um complementa o outro, como se fosse uma continuação. ( mas é claro que não é hehe.)

Gostei bastante do modo que o autor conduziu o roteiro, e os artistas também fizeram artes ótimas. Além dos quadrinhos, a HQ contém algumas curiosidades dos videoclipes citados no decorrer da história, e achei isso muito interessante.

E além disso, podemos encontrar grandes nomes da música aqui, como por Exemplo: Michael Jackson, Beatles, Bon Jovi, Guns N’ Rose dentre muitos outros. No final da hq, tem algumas curiosidades sobre em como a internet, veio evoluindo desde aquela época, o acesso gratuito de videoclipes incluindo a pirataria, até chegar nos dias atuais.

Então o que eu posso dizer é que, você leitor ou leitora, fan dos quadrinhos, e de músicas de bom gosto, podem vir se aventurar com Juju, onde certamente você também ficará Bem na Fita e se identificará com a personagem, onde um dia em sua infância, você também já sonhou, em ser um astro ou estrela do Rock, após assistir o seu videoclipe favorito.

Deixe um comentário